Eu sou apaixonada por literatura feminina e uma das minhas escritoras preferidas é a Marian Keyes, conheci os livros dela na epóca da faculdade e lembro que eu e uma amiga éramos viciadas.
Ao todo li 4 livros dela: É agora ou Nunca, Los Angeles, Sushi e Melancia.
Mas ainda tenho uma lista dos que eu quero ler: Casório, Um best seller pra chamar de meu e o Tem alguém aí?
Sobre o livro:
Mag a filha mais “certinha” da família Walsh vê seu casamento desmoronando (por uma série de fatores), até que ela decide largar tudo e ir pra casa de uma amiga (Emily) em Los Angeles.
Daí que começa o desenrolar da história entre lidar com a família e a tristeza do fim do relacionamento ela aproveita pra curtir as praias, as lojas de LA e ajudar Emily a finalizar o roteiro de um filme.
“(…)Não sei exatamente por que, pois, como todos sabem, não é assim tão fácil largar alguém. Não na vida real, pelo menos. Na ficção, tudo é sempre delimitado, seco e claro: se você não enxerga um grande futuro para os dois, então é claro que cai fora. Simples assim. Ou então, se ele está tendo um caso com outra mulher, você seria uma completa idiota de continuar ao seu lado, certo? Na vida real, porém, é espantosa a quantidade de detalhes que conspiram para manter um casal unido. Você pode pensar: “Certo, então ele já não consegue mais me fazer feliz, mas me dou tão bem com a sua irmã, e os meus amigos gostam tanto dele, e nossas vidas estão entrelaçadas em tal ponto que não dá para nos extrairmos sozinhos dela. (…) Enfim… largar alguém é um troço complicado. Eu ia me separar de muito mais do que apenas uma pessoa. Estava dizendo adeus a uma vida inteira.”
O final é MARAVILHOSO…. (mas tem gente que vai odiar ahahaha)!
Mais um trechos fofo:
“Nos abraçamos com força e, por um instante, achei que poderíamos superar tudo. Não é estranho que às vezes a lembrança de um ato de carinho possa causar mais dor do que a de um gesto cruel?”
Garantia de muitas risadas e a certeza de que em algum momento você vai se identificar com algum personagem.
Alguém por aí já leu?
Mil beijinhos
Kammy