Quem me conhece um pouquinho sabe o quanto eu gosto de assuntos voltados pra área de economia (bolsa de valores, investimento, mercado, etc…) e também para área de administração (negócios, franquias, etc..).
Na verdade acho que a mulher moderna deve cada vez mais se atualizar e conhecer um pouco de cada assunto, nada como conseguir manter um bom diálogo, fazer uma conversa fluir, enfim é preciso ter conteúdo.
Tudo isso para falar sobre a dica de leitura de hoje, que é o livro: Oportunidades Disfarçadas.
É uma leitura bem levinha, com algumas histórinhas e curiosidades de grandes marcas que conseguiram visualizar possibilidades e frestas em oportunidades disfarçadas.
Fiz um resuminho de um dos “casos” mais bacanas do livro:
Em 1970 a Suiça enfrentou uma grande crise no mercado relojoeiro, ameaçada com a entrada dos relógios de plástico de origem japonesa, coreana e chinesa.
Os principas fabricantes tomaram medidas como baratear o produto e automatizar a linha de produção, mas ainda era preciso inovar, fazer algo diferente.
Naquela época ainda existia uma barreira muito forte, a tradição dos relógios, pois era de costume comprar um relógio para durar a vida toda.
Mesmo com esses problemas, duas empresas resolveram se unir e transformar o relógio em um artigo de moda, e assim em 1983 foi lançada a primeira coleção primavera/verão da marca Swiss Swatch, ou apenas SWATCH como é mundialmente conhecida hoje.
Atualmente a cada quatro relógios vendidos no mundo, um é da marca Swatch.
Sempre que eu ou a Jú tivermos alguma dica desse tipo de livro vamos compartilhar aqui com vocês …
Porque nem só de livros de auto-ajuda vive uma mulher rsrs
Ah e claro eu não poderia deixar de agradecer o Zé que trabalha comigo e me emprestou esse livro… (valeu Zé 🙂 )
Agora me contem, vocês também gostam de livros mais “intelectuais”?
Quero dicas!!
Mil beijinhos