Hoje vou continuar contando mais da minha viagem para Itália, hoje o post é Diário de Viagem Florença Dia 2, espero que curtam!
Diário de Viagem Florença – Dia 2
VLOG Florença Dia 2
Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso segundo dia em Florença, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!
Diário de Viagem Florença Dia 2
Nosso segundo dia em Florença começou bem tarde, saímos do quarto por volta das 11:00 da manhã, acabamos deixando esse segundo dia mais relax.
ponte vecchio
Como comentei com vocês no primeiro post de Florença, nosso hotel ficava meio que dentro da Ponte Vecchio, então basicamente para todo lugar que íamos tinhamos que passar pela ponte.
A Ponte Vecchio é sem dúvidas um dos principais cartões postais de Florença reza a lenda que ela foi a única ponte preservada durante a Segunda Guerra a mandato do próprio Hitler.
Pois bem, antes a ponte acomodava comerciantes como açougueiros, e hoje atualmente é repleta de joalherias e artigos de luxo, é uma delicia passar por ali e ver o movimento e qualquer hora que você passe ali, tem gente pra caramba.
A ponte vecchio está sob as águas do Rio Arno que atravessa região da Toscana e deságua no mar em Tirreno, é muito comum vermos as pessoas reunidas nas pontes admirando as águas desse rio.
Ainda na ponte, é possível conhecer a estatua de Benvenuto Cellini, escultor e ourives italiano famoso pelo trabalho feito na “escultura – saleiro”.
Gallerie degli Uffizi
Dali seguimos a caminho da Gallerie degli Uffizi, eu não sabia bem o que esperar dessa galeria – inclusive acabei não comprando as entradas, mas pra quem gosta de museu claro, é um prato cheio.
Do ladinho da Gallerie degli Uffizi, seguimos para a Piazza della Signoria, onde a gente tinha uma vista bem legal do Palazzo Vechio.
Ainda nessa região as ruas são rodeadas por lojas de luxo caríssimas, bom mesmo pra andar ali e observar as lojas.
Osteria Santo Spirito
Paramos pra almoçar despretensiosamente em um lugar chamado Osteria Santo Spirito localizada na Piazza Santo Spirito, e eu comi a melhor lasanha da minha vida, adoro quando o lugar acaba nos surpreendendo.
Basilica di Santa Croce
Terminamos nosso dia na Basilica di Santa Croce, além da sua arquitetura e cores incríveis, pra quem tem interesse em visitar a área interna irá se surpreender pois ali estão enterrados Michelângelo e Galileo Galilei.
Espero que tenham gostado gente, fiquem de olho que já já libero o próximo diário de viagem!
Pra conferir todos os posts da Itália é só clicar aqui.
Beijos