Hoje vou dar continuidade ao meu Diário de Viagem Itália, e hoje vou detalhar o Coliseu Roma – Dia 4, vou contar um pouco sobre o nosso passeio ao Fórum Romano e Coliseu, espero que curtam!
Diário de Viagem: Coliseu Roma – Dia 4
VLOG Coliseu Roma Dia 4
Gravei um vídeo com tudo que aconteceu no nosso quarto dia de viagem, pra conferir é só dar o play…
Aproveito pra pedir pra vocês se inscreverem no canal, vão me ajudar mutcho!!!
Diário de Viagem: Coliseu Roma – Dia 4
Dedicamos nosso último dia para ir ao Coliseu e também ao Fórum Romano e Palatino.
Legal dizer que quando você comprar o ticket pro Coliseu, você também ganha o acesso as ruínas do Fórum Romano e do Palatino, então fica ainda mais fácil fazer a visita já que é do ladinho.
Coliseu
O Coliseu, que antes era palco de gladiadores, animais selvagens e cruéis sacrifícios, hoje se tornou um dos lugares mais visitados de Roma.
Caminhamos até o Coliseu a partir do nosso hotel – acredito que tenha dado mais ou menos uma meia hora andando, ao chegarmos nos deparamos com uma fila enorme.
Na verdade a fila não acaba aí, além dessa fila na área externa ainda tinha outras duas filas na parte de dentro.
Mesmo com os tickets comprados não conseguimos nos livrar da fila de fora, ficamos quase uma hora na fila de fora.
Já na parte interna quem tem o tickets migra pra uma fila menor, então fica a dica: comprem os tickets com antecedência no site do coliseu.
Compre aqui no site oficial os tickets para sua visita ao Coliseu.
Foi muito excitante caminhar pelas galerias e ter aquela visão da arena imaginando tudo o que já aconteceu ali, é até engraçado dizer mas esse foi o passeio em Roma que mais me emocionou.
Dentro do Coliseu você consegue acessar dois pisos, a parte de cima e o “térreo”, a parte de cima é onde você consegue ter uma visão mais legal e na parte de baixo você vê mais de perto as ruínas.
A visita durou por volta de quatro horas contando com a parte das filas.
Dica: Levem uma garrafinha de água pois dentro do Coliseu tem água potável e não tem nenhum lugar que vende água.
Depois que saímos do Coliseu fomos tirar algumas fotos, com essa visão de externa de arrepiar.
Eu ainda não estava 100% contente com a foto que tinha tirado com o Coliseu de fundo, então fomos atrás de um lugar pra tirar: A FOTO!
E claro, achamos o lugar pra fazer o clique perfeito, tive que escalar um muro e disputar o lugar com os indianos kkkk, mas quando se está viajando tudo é festa né?
Restaurante Aroma
Depois resolvemos ir almoçar, a principio iriamos no Vecchio, um restaurante que uma amiga tinha me indicado.
Porém vimos que estávamos perto do restaurante Aroma , – o único estrelado Michelin e badaladíssimo em Roma, apesar dele precisar de reserva resolvemos arriscar.
O restaurante Aroma fica no terraço do hotel Palazzo Manfredi , nós entramos no hotel e perguntamos se havia alguma mesa disponível e pra nossa sorte tinha!
Entramos e logo fomos tomado por uma mix de sensação, borboletas no estomago por ter conseguido entrar sem reservas e aquela timidez por estar em um lugar tão chique haha.
Eu ainda vou fazer um post mais detalhado sobre o Aroma, onde vou contar o valor que paguei, sobre atendimento e se vale a pena.
Foro Romano
Depois de um almoço especial, caminhamos até a entrada do Fórum Romano fizemos tudo com calma, pois estávamos com a barriga bem cheia haha.
Andamos admirando as ruínas de estátuas e monumentos imensos, o Foro Romano e Palatino costumava ser o “centro” de Roma, praticamente um parque ecológico.
Fiquei imersa pela antiguidade romana e imaginando como era viver ali há séculos atrás.
Palatino
O monte Palatino é uma das sete colinas de Roma ele tem 70 metros de altura ele cerca de um lado o Fórum Romano, e do outro, o Circo Máximo, um lugar que na minha opinião todos deveriam visitar ao menos uma vez na vida.
Leia todos os post sobre Roma clicando aqui
Espero que tenham gostado gente <3
Beijos